Newrockbr.blogspot.com ○

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pantera:vídeos com Kerry King tocando Judas Priest!

Um ‘bootlegger’, conhecido na internet sob a alcunha de RATT MASTER 86, postou em uma página do site de vídeos do YouTube três clipes de um aparente ensaio [ou passagem de som] do Pantera, em 18 de maio de 1989, todos com a banda coverizando músicas do JUDAS PRIEST.


Os vídeos mostram a banda já com o vocalista PHIL ANSELMO [na época ainda trajando longas madeixas de cabelo] e tocando as clássicas ‘Metal Gods’, ‘Hell Bent For Leather’ e ‘Green Manalishi’.


O ensaio, realizado em Fort Worth, no Texas, ainda conta com uma presença inusitada: o também fanático por Judas Priest KERRY KING (SLAYER), acompanhando a banda de Dimebag Darrell em ‘Hell Bent For Leather’ e em ‘Green Manalishi’.

A página do usuário RattMaster86 no YouTube pode ser encontrada pelo nome RATT KING na seguinte URL:http://www.youtube.com/user/Rattmaster86

Megadeth:tour dos Big 4 perto de ser anunciada?

O líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE revelou através de seu Twitter que ‘um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos e na Europa e Reino Unido.’ Ele ainda acrescenta em uma outra postagem, ‘Acabo de passar algumas semanas de inferno organizando algo especial para o verão. Fiquem ligados! Temos alguns grandes shows chegando.’


Uma turnê pelos EUA e outras partes da Europa estrelando os assim chamados ‘Big Four’ do movimento thrash dos anos 1980 – Metallica, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX – é bem possível para o ano que vem.

O novo DVD e Blu-ray intitulad0 ‘The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria’, filmado em junho passado num concerto com Metallica, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX estreou em primeiro lugar na parada de “Top Music Videos” da publicação Billboard no mês passado com venda de 22,000 cópias. O box set também estreou em primeiro no Canadá, Reino Unido e Áustria, além de entrar em no. 4 na Alemanha.

O box set "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria" traz os shows completes das quatro bandas além de imagens de bastidores e entrevistas.



Mustaine revelou durante um chat online mês passado com membros do fã clube oficial da banda, o Cyber Army (antigo MegaFanClub), que o Megadeth tem ‘cinco canções quase prontas’ para seu próximo disco de estúdio. Mustaine está atualmente examinando o novo material no estúdio Vic’s Garage da banda em San Marcos, Califórnia com o engenheiro Ken Eisennagel, que trabalhou anteriormente com o Megadeth durante a pré-produção de ‘Endgame’ de 2009 e ‘United Abominations’ de 2007.



Mustaine disse em uma entrevista recente que o novo disco do Megadeth está se delineando para ser ‘mais como o “Endgame”, talvez seguindo nessa veia e indo um pouco mais pro que eu gosto.’



Falando pro site Australiano FasterLouder, Mustaine disse que ele preferia os momentos mais agressivos de ‘Endgame’. “Fomos forçados, de certo modo, a ter que fazer certas coisas e é muito fácil eu culpar alguém, mas no fim das contas era minha culpa, eu poderia ter dito não, mas eu não o fiz,” ele declarou. “Eu estava nervoso que pudéssemos ser dispensados da gravadora. Eu achei que seria melhor trabalhar no underground e tocar o que eu gosto, e não vender tantos discos, mas ainda assim poder me olhar no espelho pela manhã.”



“Endgame” vendeu 45 mil cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição no. 9 na pareada dos Top 200 da Billboard.



O CD anterior do Megadeth, “United Abominations” abriu com cerca de 54,000 cópias nos EUA, debutando na oitava posição. Isso foi mais do que os 46 mil iniciais registrados por seu antecessor, “The System Has Failed” (que chegou a No. 18 na mesma parada). E um pouco menos do que o número de abertura de 61 mil cópias de “The World Needs a Hero” de 2001 (No. 16).



“Endgame” foi gravado no Vic’s Garage, que foi batizado inspirado no personagem lendário e cômico VIC RATTLEHEAD. O CD foi produzido por Mustaine e pelo produtor britânico Andy Sneap (EXODUS, NEVERMORE, Arch Enemy, MACHINE HEAD).

Slipknot:banda tocara no dia do metal no Rock In Rio

De acordo com o site oficial do Rock in Rio, "os americanos do Slipknot, um dos mais criativos nomes do gênero a despontar na década de 1990, serão protagonistas do Palco Mundo no Dia Metal (25 de setembro), o mesmo dia em que tocam o Metallica (a banda mais desejada pelo público de acordo com o IBOPE) o Motörhead, e o Coheed and Cambria, três outras bandas internacionais já confirmadas.



O show do Slipknot no Rock in Rio 2011 marca o retorno da banda ao Brasil. Uma das atrações mais pedidas pelos fãs de heavy metal nas redes sociais, o grupo tocou pela primeira e única vez no país em 2005, um ano após a apresentação na primeira edição do Rock in Rio Lisboa.




O Slipknot vem indiscutivelmente do seu ciclo mais bem sucedido, no qual alcançou pela primeira vez o topo da parada americana com o lançamento do álbum All Hope Is Gone, em 2008, e conquistou imenso sucesso nas rádios com os singles 'Psychosocial', 'Snuff' e 'Dead Memories', que chegaram ao primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos. Os últimos anos contaram ainda com apresentações no Madison Square Garden, em Nova York, Download Festival, na Inglaterra, e em inúmeros outros grandes festivais.



O Slipknot está ansioso para trazer seu show, definido pela própria banda como 'caótico' – e nós estamos ansiosos pela oportunidade de vê-los ao vivo mais uma vez!"